Governo garante apoios as famílias desalojadas dos prédios do BCI e Comércio

Governador de Malanje, Norberto dos Santos (Foto: Pedro Parente)

Malanje – O governo da província de Malanje vai apoiar as 49 famílias desalojadas dos prédios do BCI e do Comércio, nesta cidade, transferidas na passada quinta-feira, para o município de Cangandala.

Governador de Malanje, Norberto dos Santos (Foto: Pedro Parente)
Governador de Malanje, Norberto dos Santos (Foto: Pedro Parente)

A garantia foi dada domingo, pelo governador provincial, Norberto dos Santos, quando visitou a Vila em que foram realojadas as referidas famílias que vivam em risco nestes edifícios.

O dirigente sublinhou que nesta altura a prioridade passa pela ligação de energia e água as residências, um  processo que está a decorrer sem sobressalto.

Norberto dos Santos precisou que apesar da distância, a medida de transladação dos habitantes foi bem tomada,tendo em conta que os prédios apresentam sinais de desabamento.

Por sua vez, o director provincial da energia e águas, Jacinto Caculo, explicou que foi já instalado um grupo gerador de 200 kva, que vai alimentar a Vila, estando a decorrer já a montagem das portinholas para dentro de dias iniciarem as ligações domiciliares. Enquanto isso, disse, a água está a ser distribuída de forma provisória através de camiões cisternas.

Com vista a acertar alguns pormenores, o governador vai reunir-se hoje, segunda-feira, com os membros do conselho de auscultação e concertação social do município de Cangandala, no sentido de juntos explicar aos moradores que as moradias serão comercializadas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA