Governante da RCA agradece apoio angolano

Marie Noel KUOYAR, ministra da Defesa da RCA (Foto: Clemente dos Santos)

A ministra da Defesa da República Centro Africana (RCA), Marie Noel Kuoyara, agradeceu nesta sexta-feira, em Luanda, o apoio do Estado angolano para que o seu país alcance estabilidade política.

Marie Noel KUOYAR, ministra da Defesa da RCA (Foto: Clemente dos Santos)
Marie Noel KUOYAR, ministra da Defesa da RCA (Foto: Clemente dos Santos)

Em declarações à imprensa, à saída de uma audiência com o seu homólogo angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço, referiu que A RCA e Angola são países irmãos e isso foi constatado durante o período de crise no seu país, em que Angola socorreu.

Afirmou que o seu país tem muito a aprender com Angola, porquanto este Estado também teve os seus momentos difíceis, mas soube supera-los e regista um progresso visível.

Marie Noel Kuoyara fez saber que graças ao apoio da comunidade internacional, em especial do Presidente angolano José Eduardo dos Santos, o país organizou um fórum nacional que permite aos centros africanos hoje seguir os caminhos da paz.

“Estamos logo num processo de paz e pedimos a Deus que isto possa prevalecer, para levar o país ao desenvolvimento”, concluiu a ministra centro africana.

A ministra da Defesa da República Centro Africana escalou Luanda, após ter participado numa conferência sobre paz e segurança na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). (portalngop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA