Ghana: Balanço de incêndio e inundações supera 150 mortos

JOHN DRAMANI MAHAMA - PRESIDENTE DO GHANA (FOTO: EMILIO HERRERA)

Accra – Mais de 150 pessoas morreram no devastador incêndio num posto de gasolina e em inundações na capital do Ghana, Accra, anunciou a Cruz Vermelha.

JOHN DRAMANI MAHAMA - PRESIDENTE DO GHANA (FOTO: EMILIO HERRERA)
JOHN DRAMANI MAHAMA – PRESIDENTE DO GHANA (FOTO: EMILIO HERRERA)

“Até quinta-feira recuperamos mais de 150 corpos. Sessenta pessoas foram levadas para o hospital”, declarou à AFP o coordenador de gestão de desastres, Francis Obeng.

Segundo a euronews, as chamas propagaram-se à estação de serviço e a outros edifícios. No momento da explosão, inúmeras pessoas estavam no local abrigada de uma chuva torrencial, segundo os bombeiros.

O presidente do Ghana, John Mahama reagiu aos trágicos acontecimentos. “Esta perda de vidas é catastrófica e quase sem precedentes. Por isso vamos deixar todos os serviços de socorro fazer o seu trabalho, mas temos que garantir que isto nunca mais acontece”, disse.

Os primeiros indícios fazem privilegiar a tese de incêndio acidental. Os bombeiros combateram as chamas durante grande parte da noite.

Ao mesmo tempo, na quarta-feira, várias viaturas e mesmo edifícios ficaram submersos pelas inundações originadas pelas chuvas torrenciais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA