General Nunda realça aposta na modernização

Geraldo Sachipengo Nunda - Chefe do Estado Maior General das FAA (Foto: Angop)

A reedificação e modernização das Forças Armadas exige estudo permanente das suas etapas de evolução e estruturação em conformidade com as orientações estratégicas do Presidente José Eduardo dos Santos, disse ontem, em Luanda, o Chefe de Estado-Maior General das FAA.

Geraldo Sachipengo Nunda - Chefe do Estado Maior General das FAA (Foto: Angop)
Geraldo Sachipengo Nunda – Chefe do Estado Maior General das FAA (Foto: Angop)

Geraldo Sachipengo Nunda, que fez a afirmação na Escola Superior de Guerra, no encerramento do quinto curso sobre “Estratégia, Arte Operativa e Organização Militar”, realçou a importância de ser aprimorada constantemente a capacidade defensiva para o país dispor de condições de estabilidade para a sua reconstrução, crescimento e desenvolvimento sustentável.

O general referiu-se igualmente ao contexto internacional caracterizado por ameaças, como “terrorismo transnacional, pirataria, tráfico de drogas, imigração ilegal e instabilidade política e social, reinante em muitos países”. O orador recordou que, apesar das dificuldades e insuficiências decorrentes da baixa do preço do petróleo no mercado internacional, o Executivo continua a trabalhar para “as FAA estarem à altura dos grandes desafios”.

Na cerimónia foi realçado o empenho dos professores das Forças Armadas russas e pedido aos participantes “maior empenho na aprendizagem da arte militar para o desenvolvimento e organização das FAA e dos órgãos do Sistema de Segurança Nacional”.

No curso participaram 29 oficiais generais, comissários, entidades civis da Casa de Segurança do Presidente da República, bem como dos Ministérios da Defesa Nacional e do Interior e dos Serviços de Segurança. (jornaldeangola.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA