Futebol: Encerramento da pista do Dundo constitui constrangimento para Sagrada Esperança

Equipa do Sagrada Esperança da Lunda Norte (Foto: Angop)

Dundo – O encerramento do aeroporto do Dundo, na província da Lunda Norte, desde 2014, para obras de reabilitação da pista, constitui um dos constrangimentos vividos pela a equipa do Sagrada Esperança da Lunda Norte, durante a primeira volta do Girabola, afirmou o director para o futebol da agremiação, Jorge Garcia.

Equipa do Sagrada Esperança da Lunda Norte (Foto: Angop)
Equipa do Sagrada Esperança da Lunda Norte (Foto: Angop)

Em declarações à imprensa, o responsável explicou que o encerramento do aeroporto, por exemplo, provocou vários constrangimentos, com destaque para desgaste físico dos jogadores, já que, o município de Lucapa, a 150 quilómetros do Dundo (Lunda Norte) , e a cidade de Saurimo (Lunda Sul), são as alternativas dos passageiros que viajam para o litoral do país.

A equipa do Sagrada terminou a primeira volta na 9ª posição, com 19 pontos, fruto de 15 jogos, com 5 vitórias, 4 empates, 6 derrotas, e 13 golos marcados e 16 sofridos.

Embora não tenha considerado a campanha positiva, disse que a prestação foi razoável.

Considerou competitiva a prova, ao reconhecer o nível organizativo, boa gestão e estrutura, apresentado pelos clubes, por isso, será bastante renhida a luta pelo título, cujos candidatados são o 1º de Agosto, Libolo, Kabuscorp e o Benfica de Luanda. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA