Facebook Messenger atingiu a marca de mil milhões de downloads na Google Play Store

(tecnologia.com)

A maior rede social do mundo Facebook acaba de anunciar que a sua aplicação de mensagens instantâneas Facebook Messenger atingiu a importante marca de mil milhões de downloads na loja Play Store da Google para dispositivos Android. Em Agosto de 2014 já tinha sido registado a marca de 500 milhões.

(tecnologia.com)
(tecnologia.com)

Este marco representa uma entrada directa para um restrito grupo de aplicações que atingiram tamanho número de downloads dado que até hoje apenas o Gmail, YouTube, Google Search, Google Maps, WhatsApp e o próprio Facebook chegaram aos 10 dígitos.

Estes números são explicados pela própria evolução da aplicação que passou de uma mero aplicativo para trocar mensagens escritas para permitir ao utilizador efectuar chamadas de voz e vídeo, enviar os populares stickers, deixar mensagens de voz gravadas, efectuar pagamentos de compras, enviar dinheiro a um amigo e permitir enviar a sua geolocalização.

Como não foram ainda contabilizadas os dados relativos à loja iTunes da Apple ou da Loja Windows da Microsoft prevê-se que este número aumente exponencialmente mas como os downloads não representam necessariamente utilizadores, a Facebook estima ter activos actualmente cerca de 600 milhões de utilizadores/mês da app Facebook Messenger em todo o mundo independente da plataforma móvel. (tecnologia.com)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA