Ler Agora:
FAAN realiza conferência sobre contributo das igrejas no processo da independência
Artigo completo 1 minutos de leitura

FAAN realiza conferência sobre contributo das igrejas no processo da independência

A Fundação “Dr António Agostinho Neto” (FAAN), em parceria com o Centro de Estudos Populorum Progressio-Angola, realiza, a 1 de Julho, em Luanda, uma conferência sobre o “O contributo das igrejas cristãs no processo da independência de Angola”.

(D.R)

(D.R)

De acordo com uma nota de imprensa daquela fundação chegada hoje, segunda-feira à Angop, a conferência enquadra-se no âmbito da 6ª edição dos “Diálogos em família” e terá lugar no Auditório das AAA, em Luanda.

“No dia 1 de Julho de 1970 o Papa Paulo VI recebia em audiência privada, no Vaticano, os três líderes da luta de libertação das ex-colónias portuguesas, nomeadamente: Agostinho Neto (Angola), Amílcar Cabral (Cabo-Verde e Guiné-Bissau) e Marcelino dos Santos (Moçambique) ”, lê-se na nota.

O documento acrescenta que aquele histórico encontro foi um gesto profético do Beato Pontífice, próprio da sua solicitude pastoral para com o continente africano e pode considerar-se como um contributo relevante na luta pelas independências dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »