FAAN realiza conferência sobre contributo das igrejas no processo da independência

(D.R)

A Fundação “Dr António Agostinho Neto” (FAAN), em parceria com o Centro de Estudos Populorum Progressio-Angola, realiza, a 1 de Julho, em Luanda, uma conferência sobre o “O contributo das igrejas cristãs no processo da independência de Angola”.

(D.R)
(D.R)

De acordo com uma nota de imprensa daquela fundação chegada hoje, segunda-feira à Angop, a conferência enquadra-se no âmbito da 6ª edição dos “Diálogos em família” e terá lugar no Auditório das AAA, em Luanda.

“No dia 1 de Julho de 1970 o Papa Paulo VI recebia em audiência privada, no Vaticano, os três líderes da luta de libertação das ex-colónias portuguesas, nomeadamente: Agostinho Neto (Angola), Amílcar Cabral (Cabo-Verde e Guiné-Bissau) e Marcelino dos Santos (Moçambique) ”, lê-se na nota.

O documento acrescenta que aquele histórico encontro foi um gesto profético do Beato Pontífice, próprio da sua solicitude pastoral para com o continente africano e pode considerar-se como um contributo relevante na luta pelas independências dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA