EUA: Foi detido o alegado autor do tiroteio na igreja de Charleston (vídeo)

(DR)
(DR)
(DR)

Foi detido o alegado autor do ataque à igreja africana “Mãe Emanuel”, em Charleston, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos da América.

Dyllan Roof, de 21 anos, branco, foi detido na cidade de Shelby.

O jovem terá entrado ontem às 21 horas locais, 3 da manhã em Lisboa, e disparado, indiscriminadamente, sobre os fiéis. Nove pessoas morreram.

Barack Obama mostra-se cansado com a frequência de eventos como este no país.

“Tive de fazer declarações como esta muitas vezes. Não temos todos os factos, mas sabemos que, mais uma vez, mataram pessoas inocentes, em parte porque uma pessoa que queria fazer o mal não teve problemas para obter uma arma. Agora é altura de luto e de cura mas deixem-me ser claro, nós, enquanto país temos de reconhecer que este tipo de violência não acontece noutros países desenvolvidos”, conclui o presidente dos Estados Unidos da América.

Estão previstas cerimónias fúnebres na igreja episcopal metodista africana Emanuel, uma das mais antigas do sul dos Estados Unidos.

Quanto a Roof, o jovem terá recebido um revólver como prenda de aniversário, oferecido pelo pai, e no início do ano foi indiciado pela polícia por invasão de propriedade privada. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA