Estado Islâmico diz que abateu avião de combate do Iraque

(D.R)

O Estado Islâmico disse nesta quinta-feira ter abatido um avião de combate do Iraque ao norte da cidade de Ramadi, na província de Anbar, mas não foi imediatamente possível confirmar de forma independente a informação, postada em uma das contas de Twitter do grupo radical.

(D.R)
(D.R)

Um membro de uma força sunita contra o Estado Islâmico, chamada Sahwa (Despertar), disse que um jato iraquiano Su-25, de fabricação russa, foi visto caindo em chamas depois de ser derrubado ao norte de Ramadi.

O governo do Iraque depende de uma coalizão liderada pelos Estados Unidos e milícias xiitas apoiadas pelo Irã em sua luta contra o Estado Islâmico, que ocupa um terço do país, bem como partes da vizinha Síria.

A conta de Twitter do Estado Islâmico diz que o jato foi abatido quando invadia áreas ao norte de Ramadi, capital da província de Anbar, um reduto sunita.

Militantes do Estado Islâmico tomaram Ramadi no mês passado e a cidade é um ponto focal dos esforços da coalizão para retardar os avanços do grupo no Iraque, país que é um grande produtor de petróleo e membro da Opep.

Na quinta-feira, os insurgentes do Estado Islâmico lançaram granadas de morteiros contra um quartel militar na cidade de Amiriyat al-Falluja, também em Anbar, matando um soldado e um policial, disseram fontes policiais. Os insurgentes também atacaram a aldeia de al-Mazra’a com morteiros, matando cinco membros das forças de segurança iraquianas. (swissinfo.ch)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA