Escritora Zulinni Bumba prepara lançamento de duas obras infantis

escritora Zulinni Bumba (Foto: arquivo/António Escrivão)
escritora Zulinni Bumba (Foto: arquivo/António Escrivão)
escritora Zulinni Bumba (Foto: arquivo/António Escrivão)

A escritora angolana Zulinni Bumba prepara o lançamento de obras literárias infantis com os títulos “ A roda da amizade” e “ Menino Zola e as flores “, em acto a ter lugar a 26 deste mês, na Praça da Independência, em Luanda.

As duas obras serão lançadas no Jardim do livro Infantil, que tem inicio no próximo dia 25 de Julho, sob tutela do Instituto Nacional das Industrias Culturais (INIC) afecto ao Ministério da Cultura.

Em entrevista à Angop, Zulinni Bumba deu a conhecer que “A roda da amizade” é um conto infantil que retrata a história de um caranguejo que tinha dificuldade em enquadrar-se na brincadeira com os peixes por causa da sua estrutura física, sendo posto de lado na hora dos encontros.

Segundo a escritora, pretende, com este livro, alertar as crianças sobre os perigos da exclusão, avançando que poderá haver diferença entre as pessoas mas que o importante é o seu enquadramento para o bem de todos.

Já o livro “Menino Zola e as flores” fala, sobretudo, de um rapaz que estragavas as flores, mas que um dia é chamado atenção pela mãe que lhe consegue mostrar a importância das plantas para o meio ambiente.

A escritora informou que pretende chamar a atenção as crianças sobre a necessidade de tratar-se bem as plantas, animais e sobretudo todos os seres vivos.

Madalena Suzete Paulo Manuel Bumba de pseudónimo “ Zulinni Bumba”conta com vários livros de contos infantis, entre eles “O aniversário do rei leão”, “Kambinda”e “ Menino Kulomba e os dois lenhadores”. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA