Escritora Zulinni Bumba defende realização mensal de feiras infantis do livro

ESCRITORA ZULINNI BUMBA (Foto: António Escrivão)

A escritora angolana Zulinni Bumba defendeu hoje, segunda-feira, em Luanda, a organização mensal de Feiras de Livro Infantil em todo país, de forma a permitir que mais crianças tenham acesso aos livros e desenvolvam o gosto pela leitura.

ESCRITORA ZULINNI BUMBA (Foto: António Escrivão)
ESCRITORA ZULINNI BUMBA (Foto: António Escrivão)

Em declarações à Angop a propósito da realização do Jardim do Livro Infantil 2015, Zulinni Bumba sugeriu a realização de mais eventos que estejam ligados a literatura infantil, no sentido de se despertar nas crianças hábitos de leitura  e o poder de criação.

A escritora reconhece a necessidade de dinamizar-se a leitura no meio das crianças, visto que muito delas preferem os aparelhos electrónicos (telefones , computadores ) em detrimento dos livros, situação que em sua opinião  limita os menores na sua capacidade de crescimento intelectual.

Zulinni Bumba realça que a realização  do jardim mais vezes e em todos os municípios para facilitar o acesso dos menores a estes locais, apelando a necessidade  de colaboração entre escolas e escritores.

Madalena Suzete Paulo Manuel Bumba, de pseudónimo Zulinni Bumba, conta com vários livros infantis, entre eles “O aniversario do rei leão”, “Kambinda”e “ Menino Kulomba e os dois lenhadores”. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA