Empossados membros de direcção da Associação Angolana de Nutricionistas

SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA, JOSÉ AMARO TATI (Foto: Pedro Parente)

Os membros de Direcção da Associação Angolana de Nutricionistas (AAN) tomaram posse, hoje ,quarta-feira em Luanda , em cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Agricultura, Amaro Tati.

SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA, JOSÉ AMARO TATI (Foto: Pedro Parente)
SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA, JOSÉ AMARO TATI (Foto: Pedro Parente)

Em declarações à imprensa, a margem da cerimónia, o director nacional dos Recursos Humanos do Ministério da Saúde , António Costa, frisou que o sector contava apenas com  técnicos médios de nutrição, mas com o desenvolvimento do país agora  a instituição conta com profissionais de nível superior que vem enriquecer  a formação.

Referiu ainda que com esta oferta  do mercado, o sector tem de adequar os  quadros para melhor servir a sociedade.

António Costa sublinhou  que os   profissionais de  nutrição têm vários sectores para   empregabilidade,   tais como os Ministérios da Saúde, Indústria e Agricultura.

De acordo com o responsável, o sector vai apostar nos profissionais da área para trabalhar em zonas periféricas junto das comunidades nos postos  e centros de saúde   na componente de prevenção .

“ È uma aposta que o sector pretende desenvolver com os nutricionistas da associação, apesar do número ser insuficiente para uma cobertura a nível nacional”, disse

O responsável agradeceu a iniciativa da agremiação que vai permitir que muitos angolanos façam uma consulta e permitir que os mesmo tenham um nível de vida melhor e saudável. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA