Eleições: Sócrates pode ‘tramar’ PS nas legislativas

(DR)
(DR)
(DR)

José Sócrates, carismático líder dos socialistas e ex-primeiro ministro português, poderá estar a prejudicar os resultados do PS nas próximas eleições legislativas.

Uma sondagem da Universidade Católica para o Jornal de Notícias, Diário de Notícias, RTP e Antena 1, revela que a maioria dos portugueses (54%) acredita que a prisão de José Sócrates e o processo judicial irá influenciar o resultado das eleições legislativas que se aproximam.

Entre as pessoas que concordam que o resultado será influenciado, uma esmagadora maioria (88%) acredita que a prisão do socialista vai “prejudicar o PS”.

A última sondagem dá conta de uma ligeira vantagem da coligação PSD/CDS em relação ao PS, o que se distancia de valores perto da maioria absoluta revelados na sondagem feita após as primárias que colocaram frente a frente António Costa e António José Seguro.

José Sócrates foi preso dois meses depois desse ato eleitoral e desde aí que o escândalo e a o impacto mediático tem vindo a prejudicar as intensões de voto nos socialistas. (noticiasaominuto.com)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA