Direitos de Autor: Artistas angolanos registados em Portugal passam a receber os seus honorários em Luanda

Belmiro Carlos, secretário geral da UNAC-SA (Foto: Angop)
Belmiro Carlos, secretário geral da UNAC-SA (Foto: Angop)
Belmiro Carlos, secretário geral da UNAC-SA
(Foto: Angop)

Uma nota de informação da União Nacional dos Artistas e Compositores-Sociedade de Autores, assinada pelo secretário geral, Belmiro Carlos, dá conta que “os direitos de autor e conexos de todos os artistas angolanos” inscritos na Sociedade Portuguesa de Autores” “passarão a ser colectados, pela UNAC-SA, “por força dos contratos de representação recíproca”, rubricados entre as duas entidades.

A nota salienta igualmente que “ os autores e artistas não inscritos na SPA, nem na UNAC-SA, deverão no “mais curto espaço de tempo”, realizar a inscrição e declaração de obras, em Luanda, de modo a permitir futuramente a cobrança dos montantes “ a que têm direito.

Recorde-se que a UNAC-SA foi recentemente admitida como membro da CISAC, Confederação Internacional das Sociedades de Direitos de Autor e Compositores, com sede em Paris e com representação em 120 países.

No próximo dia 6 a 9 de Julho, a CISAC realizará na capital angolana, uma importante conferência com a presença de delegados de 30 países. (PA)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA