Ler Agora:
Diagnosticadas mais de dois mil mulheres grávidas com o VIH/Sida
Artigo completo 2 minutos de leitura

Diagnosticadas mais de dois mil mulheres grávidas com o VIH/Sida

(serieaharpasagrada.blogspot.pt)

(serieaharpasagrada.blogspot.pt)

Duas mil e quinhentas mulheres grávidas e oitenta crianças contraíram o VIH/SIDA, até a data presente, informou quarta-feira o coordenador do centro de aconselhamento de testagem voluntária (CATV), João Chihinga.

Segundo o responsável, que não especificou o período do início do controlo, os doentes têm beneficiado de assistência médica e medicamentosa, naquela unidade sanitária.

João Chinhinga considerou um dado muito elevado, devido as situações que se vive actualmente, afirmando que o número tende a crescer.

Fez saber que existe em todo país um programa de prevenção e corte vertical, que consiste em garantir que os bebes nasçam seronegativas.

Aconselhou a população no sentido de optar por testes voluntários, que são benéficos, porque ajudam a detectar o estado serológico dos pacientes.

Na visão sociológica, (segundo a fonte), “a descriminação contra os seropositivos é um acto de injustiça, e para contribuir na edificação de uma determinada sociedade, é necessária a união de forças, não olhando pela posição social”.

Para reduzir os casos da doença, precisou que o programa de luta contra sida irá intensificar as palestras de sensibilização sobre a enfermidade, destacando as formas de transmissão e prevenção da patologia, uso de preservativo, combate ao estigma, bem como a distribuição de milhares de preservativo. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »