Denúncia sobre casos corrupção no Girabola domina semana desportiva

BENFICA - INTERCLUBE (Foto: Henri Celso)

A denúncia de casos de corrupção no campeonato nacional de futebol da primeira divisão apresentada pelo presidente de direcção do Recreativo da Caála, Horácio Mosquito, foi o assunto dominante da semana desportiva.

BENFICA - INTERCLUBE (Foto: Henri Celso)
BENFICA – INTERCLUBE (Foto: Henri Celso)

Em conferência de imprensa, em Luanda, Mosquito assegurou ter provas da existência de actos de corrupção no Girabola.

Ainda no Girabola, registou-se a transferência do melhor marcador da primeira volta da prova, Jiresse, com oito golos, do Sporting de Cabinda para o Petro de Luanda para a segunda  fase da  competição, tendo assinado um contrato válido até 2016.

A nível da selecção nacional, os Palancas Negras que estagiam na cidade do Lubango, perderam diante do Desportivo da Huíla, por 0-2, no primeiro amistoso tendo em conta a preparação para o jogo contra a República Centro-Africana das eliminatórias de acesso ao CAN2017, no Gabão.

Angola depois de sucessivas descidas no Ranking da Federação Internacional da modalidade (FIFA), subiu um lugar, ocupando agora a 88ª posição, com 374 pontos, numa lista liderada pela Alemanha, com 1.775.

No basquetebol, o Recreativo do Libolo deu a reviravolta, colocando-se em vantagem na final do BIC basket (2-1), ao vencer a terceira partida do Playoff, a melhor de sete jogos, ante o Petro de Luanda, por 99-81, no pavilhão do Dream Space, em Viana.

Enquanto isso, o presidente de direcção, Tomás Faria, confirmou a continuidade do treinador camaronês Lazare Andingono no comando técnico do conjunto tricolor até 2018.

Por sua vez, o técnico da equipa sénior feminino de basquetebol do 1º de Agosto Jaime Covilhã foi indicado como novo seleccionador nacional da categoria, substituindo o colega de equipa, Aníbal Moreira.

Relativamente ao andebol, com 14 equipas, a 36º edição do campeonatos nacional seniores femininos e masculinos, a decorrer de 16 a 28 do corrente, ganhou mais duas formações comparativamente à competição passada.

As jogadoras Teresa Leite, Juliana Venâncio, Belinha e Liliana, que actuam no Guardez de Espanha, são os principais reforços do 1º de Agosto que ambiciona revalidar o título do nacional sénior feminino de andebol, a disputar-se de 16 a 28 deste mês. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA