Cunene: Registadas 106 infracções ao código de estrada

(DR)
(DR)
(DR)

A Unidade Operativa de Trânsito na província do Cunene registou, nos últimos sete dias, 106 infracções diversas ao código de estrada e regras de trânsito, mais três em relação a igual período anterior.

A informação foi avançada hoje, sábado, à Angop, pelo porta-voz da Polícia Nacional, intendente Piedade Pombal, referindo que as infracções são resultado de 96 multas, apreensão de 35 cartas de condução, 16 livretes, 42 viaturas e 13 motorizadas.

As violações rodoviárias mais comuns foram o exercício ilegal de táxi, falta de documentos e não uso de capacete de protecção, excesso de lotação de passageiros, falta de pagamento da taxa de circulação, estacionamento em locais proibidos e o não uso de cinto de segurança.

Em relação aos acidentes de viação, foram registados 15, mais seis em relação ao período anterior, ocorrido nos municípios do Cuanhama, Cahama, Cuvelai e Namacunde, dos quais resultaram em um morto e 16 feridos.

Os acidentes consubstanciam-se em atropelamentos, colisões entre veículos automóveis e motociclos, despistes e choques contra obstáculos fixo, ocorridos por falta de prudência, excesso de velocidade e o desconhecimento das regras de trânsito e seu regulamento, por parte dos automobilistas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA