Cunene: Minars distribui mais de cinco mil toneladas de alimentos

CRIANÇAS ANGOLANAS(Foto: Miudo)

Ondjiva – Cinco mil e 372 toneladas de bens alimentares foram distribuídos nos primeiros cinco meses do ano em curso, pela direcção provincial da Assistência e Reinserção Social do Cunene, destinada ao apoio de crianças que se encontram enquadradas em diferentes instituições infantis da região.

CRIANÇAS ANGOLANAS (Foto: Miudo)
CRIANÇAS ANGOLANAS (Foto: Miudo)

De acordo com o director da instituição no Cunene, Mateus Ndilipupio, os bens alimentares diversos beneficiaram 350 crianças dos 2 aos 5 anos de idade, matriculadas nos centros comunitários infantis da província, visando o seu bem estar físico, nutricional, controlo e prevenção das anomalias em matéria de saúde e do acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem.

Mateus Ndilipupio referiu ser aposta contínua do sector a protecção dos direitos da criança: a sua educação integral e harmoniosa, a protecção da sua saúde, condições de vida e ensino que constituem absoluta prioridade da família, do Estado e da sociedade.

Em relação a criança em situação de risco e vulnerabilidade, referiu que a direcção tem sob seu controlo 13 mil 401 crianças, 73 impossibilitadas de aleitamento materno, tendo sido assistidas com uma tonelada de leite e papa infantil, bem como foram alvo de avaliação e controlo de desenvolvimento físico e nutricional.

O responsável fez saber que a nível da província existem 11 instituições infantis, 10 centros de educação comunitária, que são asseguradas por 15 educadores sociais e de infância e 30 vigilantes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA