Cunene: Distribuídos 150 mil litros de água às populações afectadas pela seca

(DW)
(DW)
(DW)

Cento e cinquenta mil litros de água potável foram distribuídos no decurso dos últimos sete dias pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) às populações afectadas pela seca nos municípios do Cuanhama e Ombadja, província do Cunene.

De acordo com a porta-voz do órgão, Hindimuetela Paulo, a distribuição foi realizada nas povoações do Chulo, Mocupe e Uia, através de caminhões cisternas e visou acudir as comunidades locais que debatem-se com problemas escassez de água, fruto das poucas chuvas registadas no presente ano.

Segundo o responsável, a corporação vai continuar o abastecimento regular das zonas mais afectadas pela estiagem, uma vez que as chimpacas (reservatórios tradicionais de água), encontram-se secas.

Hindimuetela Paulo fez saber que no período em referência o órgão procedeu à extinção de quatro incêndios de pequenas proporções nos municípios de Namacunde, Cuanhama e Ombadja, que afectaram o sector residencial, estado na sua base a negligência e o curto circuito.

Foram igualmente realizadas duas neutralizações de enxames de abelhas, cinco evacuações de pacientes a unidades hospitalares, bem como 11 actividades profiláticas, com objectivo de avaliar o modo de funcionamento das medidas de prevenção e segurança contra risco de incêndios. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA