Cunene: Chiedi terá novo centro de saúde este ano

CENTRO MÉDICO (Foto: Angop)

Namacunde, Um centro de saúde com capacidade de 14 camas está a ser construído na comuna do Chiedi, município da Namacunde, província do Cunene, com vista a reforçar a assistência sanitária à população.

CENTRO MÉDICO (Foto: Angop)
CENTRO MÉDICO (Foto: Angop)

A informação foi avançada hoje (quinta-feira) à Angop, pelo administrador comunal do Chiedi, Miguel Kahongelwa, referindo que neste momento os trabalhos se encontram na fase de retoque exterior do imóvel.

O responsável informou que a inauguração do centro de saúde está previsto para o mês de Julho, e deste modo a população local terá mais escolha quanto ao serviço sanitário na comuna.

Miguel Kahongelwa frisou que tão logo que se inaugura este centro de saúde, Chiedi passará a contar com quatro centro de saúde e seis postos de saúde.

A par de infra-estruturas hospitalares, Miguel Kahongelwa, reconheceu melhorias significativas quanto ao abastecimento de fármacos nas várias unidades sanitárias que a comuna controla, bem como em meio de transporte para atender situações de socorro e encaminhamento de doentes.

Entre as doenças frequentes no Chiedi destacam-se malária, diarreia, infecções de transmissão sexual e tuberculose.

A comuna do Chiedi, localiza-se no município de Namacunde, 24 quilômetro a Norte da sede municipal, tem uma população estimada em 56 mil e 689 habitantes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA