Cunene: Chiedi regista melhoria no fornecimento de energia eléctrica

LINHAS DE ALTA E MÉDIA TENSÃO DE ENERGIA (Foto: Angop)

Namacunde – O fornecimento de energia eléctrica na comuna do Chiedi, município de Namacunde, província do Cunene, regista melhorias com a instalação de um sistema de energia solar “fotovoltaica” e a reabilitação do sistema de iluminação pública na vila, informou hoje, segunda-feira, o administrador local, Miguel Kahongelwa.

LINHAS DE ALTA E MÉDIA TENSÃO DE ENERGIA (Foto: Angop)
LINHAS DE ALTA E MÉDIA TENSÃO DE ENERGIA (Foto: Angop)

Ao falar à Angop sobre o fornecimento de energia eléctrica na comuna, o responsável sublinhou que este sistema foi montado há um ano, o que tem vindo a contribuir na melhoria das condições de vida da população local e no desenvolvimento da circunscrição.

Actualmente, a vila da comuna do Chiedi tem iluminação pública e energia eléctrica nas instituições públicas como escolas, postos e centro de saúde e outros sectores da administração local do Estado representados na circunscrição, frisou.

Sem avançar a capacidade energética dos sistemas, Miguel Kahongelwa referiu que a par desses estabelecimentos públicos, o sector residencial na sede da comuna beneficia do fornecimento de energia eléctrica, realidade que se prevê para outras localidades do Chiedi.

O administrador comunal do Chiedi fez saber que para outras localidades, o fornecimento é feito através de grupos geradores, com a finalidade de propiciar este bem a todos.

A comuna do Chiedi localiza-se no município de Namacunde, 24 quilômetros a Norte da sede municipal, e tem uma população estimada em 56 mil e 689 habitantes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA