Cunene: Administração do Chiedi garante apoio à população afectada pela seca

(D.R)

Namacunde – Os habitantes afectados pela seca na comuna do Chiedi, município de Namacunde, Cunene, terão o devido apoio quer seja em bens alimentares e no abastecimento de água, disse hoje (terça-feira), na circunscrição, o administrador comunal, Miguel Kahongelwa.

(D.R)
(D.R)

Ao falar à Angop sobre o quadro actual da seca na comuna, o responsável sublinhou que a qualquer momento chega no Chiedi apoio alimentar para, de forma imediata, acudir a população a ser cadastrada a nível das aldeias.

Miguel Kahongelwa fez saber que na presente campanha agrícola, nada se colheu nos campos agrícolas, as culturas não brotaram, a falta de água, resultante da irregularidade das chuvas comprometeu a produção dos camponeses.

Sem avançar número, Miguel Kahongelwa informou que o processo de cadastramemto da população afectada pela seca continua, de maneira que os apoios a serem concedidos abranjam a todos.

O administrador comunal do Chiedi apontou outra medida a ser tomada, a abertura de mais furos de água para satisfazer a necessidade deste bem, para as pessoas e o gado.

A comuna do Chiedi localiza-se no município de Namacunde, 24 quilômetro a Norte da sede municipal e tem uma população estimada em 56 mil e 689 habitantes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA