Gonçalves Muandumba: Cultura nacional está em promoção com a realização do AMA

Ministro da Juventude Desportos, Gonçalves Muandumba (Foto: Portal de Angola)
Ministro da Juventude Desportos, Gonçalves Muandumba (Foto: Portal de Angola)
Ministro da Juventude Desportos, Gonçalves Muandumba
(Foto: Portal de Angola)

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, afirmou sábado passado, em Saurimo, que a cultura nacional está em promoção, divulgação e desenvolvimento, com a realização do concurso Angola Música Words (AMA), que decorreu em Saurimo, no espaço Quinteto.
Em entrevista à imprensa, o governante considerou o concurso uma ponte para a internacionalização da música angolana.

Yola Semedo (Foto: Portal de Angola)
Yola Semedo
(Foto: Portal de Angola)

“ Esta gala é de jovens, um reconhecimento e homenagem aos fazedores da música nacional sobre tudo no ano que a Angola comemora 40 anos de independência nacional”, disse.

Segundo ele, a realização do AMA demostra que a cultura é e sempre foi um dos grandes embaixadores de angola, nos momentos de alegria e também de tristeza.

Angola Music Awards (AMA) é um concurso anual de cariz nacional, destinado aos melhores profissionais de música angolana que fazem a história da música do país, no sentido de abrir um importante espaço aos compositores, intérpretes e criadores da música angolana, de todos os géneros, incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer.

A organização do certame pretende, com tal iniciativa, promover o intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e géneros musicais do país, valorizar a cultura musical de Angola, revelar novos talentos e divulgar a cultura do país além-fronteiras.

O evento tem como principal objectivo reconhecer a excelência e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas e as suas contribuições, bem como incentivar as iniciativas que desenvolvam a cultura do país, premiando os intérpretes, produtores e criadores de música angolana que tenham colocado no mercado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano anterior. (portalangop.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA