Cuanza Sul: Aberta III reunião ordinária metodológica da OMA

PARTICIPANTES À 3ª REUNIÃO METODOLÓGICA DA COMISSÃO DE DISCIPLINA DA OMA (Foto: Rosário Dos Santos)

Sumbe- A terceira reunião metodológica das comissões de disciplina e auditoria dos comités da Organização da Mulher Angolana (OMA), na província do Cuanza Sul, foi aberta hoje, quinta-feira, pela secretaria provincial da organização, Odete dos Santos.

PARTICIPANTES À 3ª REUNIÃO METODOLÓGICA DA COMISSÃO DE DISCIPLINA DA OMA (Foto: Rosário Dos Santos)
PARTICIPANTES À 3ª REUNIÃO METODOLÓGICA DA COMISSÃO DE DISCIPLINA DA OMA (Foto: Rosário Dos Santos)

Na ocasião, Odete dos Santos referiu que a realização deste encontro proporcionará as responsáveis das comissões de disciplina e auditoria a vários níveis, a aquisição de mais conhecimentos para melhor actuação e domínio das ferramentas no exercício das actividades.

Acrescentou que o encontro é especialmente técnico, que tem como objectivo capacitar as coordenadoras das comissões de disciplina e auditoria dos comités municipais da OMA e dirigentes da organização na província, para em conjunto reflectirmos sobre os principais documentos e compreendermos melhor o exercício no âmbito da acção fiscalizadora económica da organização.

Realçou que a OMA conquistou um grande espaço na sociedade, por isso, é necessário desenvolvermos mecanismos que assegurem o efectivo cumprimento das disposições programáticas, estatutárias e regulamentos pela qual se regem o seu funcionamento, sendo importante o reforço do trabalho de formação de quadros, capacitação  política ideológica das militantes e quadros da organização a todos níveis.

“Como organização política e social do MPLA, continuará a trabalhar primando pela disciplina e as comissões de disciplina e auditoria são chamadas a exercer uma importante tarefa preventiva na elevação da consciência das militantes sobre a necessidade de um maior rigor na prestação de contas ,no âmbito da gestão e do património da organização” sublinhou a secretaria provincial.

Exortou as militantes um árduo trabalho e dedição e  especial atenção a disciplina, atitudes e comportamento digno  no cumprimento dos compromissos assumidos e no respeito pelos estatutos e regulamentos da organização.

Durante os trabalhos, que tem previsto o seu término ainda para hoje, as participantes estão abordar e discutir o programa da acção, regimento das comissões e disciplina  e auditoria, regulamento de instrução e processos disciplinares,  regulamento de aplicação de sanções. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA