Cuanza Norte: Província acolhe workshop regional sobre planificação

Directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Teresa da Costa (Foto: Diniz Simão)
Directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Teresa da Costa (Foto: Diniz Simão)
Directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Teresa da Costa (Foto: Diniz Simão)

A cidade de Ndalatando, sede da província do Cuanza Norte, acolhe nos dias 22 e 23 do mês em curso, um workshop regional sobre “Técnicas de planificação, programação, gestão e orçamentação na implementação da política nacional de igualdade e equidade de género”, promovido pelo Ministério da Família e Promoção da Mulher.

Segundo uma nota da Direcção local da Família e Promoção da Mulher distribuída nesta sexta-feira, à Angop, em Ndalatando, no evento, que terá a duração de dois dias, participarão responsáveis e técnicos do sector de seis províncias da região norte, nomeadamente, Cuanza Norte (anfitriã), Uíge, Malanje, Zaire, Cabinda, Bengo e Luanda.

Durante o certame, os participantes vão debruçar-se, entre outros assuntos, sobre a política nacional para igualdade e equidade de género, planificação e programação na transversalidade das questões de género e alocação de recursos por via de orçamentos para implementação de acções na abordagem de género.

Em declarações à Angop, a directora provincial da Família e Promoção da Mulher no Cuanza Norte, Teresa da Costa, disse que o encontro visa reforçar as competências dos participantes em matéria de técnicas de planificação, programação, gestão e orçamentação na implementação da política nacional de igualdade e equidade de género.

Aclarou que o certame visa igualmente, envolver a participação e engajamento das diferentes direcções provinciais, administrações municipais, órgãos de comunicação social, organizações da sociedade civil e igrejas na divulgação e implementação da política nacional de igualdade e equidade de género.

Segundo a responsável, o workshop vai centrar -se essencialmente na análise do papel das instituições ligadas ao combate à violência e a igualdade de género em Angola, sobretudo, o que tem sido desenvolvido no âmbito do reforço das parcerias e trocas de experiências sobre a matéria.

O workshop vai decorrer na sala de conferências do Governo provincial do Cuanza Norte, em Ndalatando, com a participação do corpo directivo do Ministério da Família e Promoção da Mulher, representantes de departamentos ministeriais do Executivo, directores do sectores das províncias acima referidas, administradores dos 10 municípios da província, autoridades tradicionais e religiosas, e entidades da sociedade civil. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA