Cuanza Norte: Mais de 700 novos militantes ingressam no MPLA

CUANZA-NORTE: MPLA REALIZA CAMPANHA DE CRESCIMENTO DO PARTIDO (Foto: Diniz Simão)

Dondo – Setecentos e 49 novos militantes aderiram ao MPLA, durante uma campanha de recrutamento denominada porta-a-porta, que o comité municipal de Cambambe, Cuanza Norte, realiza desde Fevereiro

CUANZA-NORTE: MPLA REALIZA CAMPANHA DE CRESCIMENTO DO PARTIDO (Foto: Diniz Simão)
CUANZA-NORTE: MPLA REALIZA CAMPANHA DE CRESCIMENTO DO PARTIDO (Foto: Diniz Simão)

A informação foi prestada segunda-feira à Angop, pelo segundo secretário municipal do partido, João António dos Santos, esclarecendo que dentre os novos militantes constam 470 homens e 279 mulheres, que nunca tiveram filiação política.

Referiu que a campanha dividida em três fases é igualmente extensiva às comunas, tendo nesta primeira, sido realizada em igual número de bairros dos nove que constituem a zona urbana de Cambambe, nomeadamente, Kissanga, Cafuma e Mangueira.

Referiu que a tarefa é contínua, inserida nas estratégias de crescimento do partido e contou com o envolvimento dos membros do comité municipal, incluindo os primeiros e segundos secretários dos comités de acção (CAP), membros da JMPLA e da OMA.

Esclareceu que a acção consubstanciou-se  no contacto directo com os cidadãos, explicando os objectivos do partido e, estes respondem livremente ao convite, prestando todas informações solicitadas, sobre a sua condição de militância.

Indicou que ao nível do município, o MPLA controla um universo de 11 mil e 43 militantes, distribuídos em 173 Comités de Acção do partido, quatro comités comunais e igual número de comités de sectores.

Os  órgãos sociais do MPLA no município constituem-se pela  JMPLA com 13 mil, 796 militantes distribuídos em 199 núcleos (organizações de base) e a OMA com nove mil 44 filiadas em 113 secções. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA