Cuanza Norte: Feira do livro infantil abre com mais de cinco mil obras literárias

Feira do Livro (Foto: Angop)

Ndalatando – Cerca de cinco mil obras literárias de autores nacionais e estrangeiros estão expostas na Feira do Jardim do Livro Infantil aberta quinta-feira, na cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte, numa iniciativa do Ministério da Cultura.

Feira do Livro (Foto: Angop)
Feira do Livro (Foto: Angop)

O acto de abertura foi orientado pelo vice-governador da província para o sector político e social, José Alberto Quipungo, e prestigiado pela presença do escritor John Bella, decorre de 25 a 28 do mês, em simultâneo nos 10 municípios da província com a participação de crianças de todas as idades.

Durante o certame, o escritor vai realizar sessões de venda e assinatura de autógrafos da sua obra literária infantil intitulada “ As lagrimas do rei sol”.

Em declarações à imprensa, John Bellas referiu que o Jardim do livro infantil representa uma contribuição para a edução, cultura, incentivo ao gosto pela leitura.

Na ocasião, o escritor ressaltou a evolução da literatura infantil angolana a julgar pela quantidade e qualidade de obras do género que são publicadas todos os anos, o que representa para si um avanço do ponto de vista cultural.

John Bellas reconheceu, por outro lado, que apesar do número significativo de escritores que se dedicam a escrever livros para crianças, o país ainda debate-se com dificuldades no domínio da distribuição das obras que são publicadas.

Apelou a participação do empresariado nas tarefas de distribuição de obras literárias, sobretudo, manuais escolares visando colmatar o deficit que se regista neste domínio em várias regiões do país.

Recitais de poesia, sessões de leitura, animação cultural com danças, jogos de palavra, conto de histórias entre adultos, jovens e crianças, vendas de livros, concurso de desenho infantil, entre outras, constam do programa de actividades do certame. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA