Cuando Cubango: Reaberta ponte principal de Menongue

(Foto: Angop)

Menongue – A ponte sobre o rio Cuebe, localizada no centro da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, foi reaberta ao público nesta segunda-feira. A mesma tem mais de nove metros de largura e 55,36 metros de comprimento.

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

A ponte foi entregue oficialmente à administração municipal de Menongue, na pessoa do vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas, Joaquim Malichi.

Em declarações à imprensa, o administrador municipal de Menongue, Miguel Dala “Popular”, reconheceu os esforços do governo local na garantia de melhores condições rodoviárias, uma vez que anteriormente havia constrangimentos na circulação de veículos, motociclos e pessoas.

Lembrou que a ponte reinaugurada terá uma circulação com único sentido, isto do Oeste para o Leste, sendo que a situação da sinalização está acautelada.

Sublinhou que a infra-estrutura apresenta uma imagem com mais-valia para os habitantes e para os turistas.

Para si, a ponte proporciona o desenvolvimento almejado para a circunscrição, sublinhando que a obra representa os ganhos dos 40 anos da Independência Nacional, a assinalarem-se a 11 de Novembro próximo.

Reconheceu que o Executivo está no bom caminho a nível nacional e em particular na municipalidade de Menongue, uma vez que ao longo dos meses em falta muitas outras infra-estruturas serão inauguradas, para o bem-estar social das populações locais.

Já o vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas, Joaquim Malichi, destacou que o empreendimento está enquadrado nos esforços do governo provincial em transformar, continuamente, o Cuando Cubango em “Terras de Progresso”.

Aflorou que a mesma já tem mais de 50 anos de existência, pelo que foi reabilitada e modernizada para dar uma nova imagem à beleza da cidade de Menongue.

A cerimónia foi testemunhada pelo vice-governador local para o sector económico e produtivo, Ernesto Kiteculo, administrador de Menongue, Miguel Dala “Popular”, entre outros convidados. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA