Ler Agora:
Convocatória dos palancas Negras dominam semana desportiva
Artigo completo 2 minutos de leitura

Convocatória dos palancas Negras dominam semana desportiva

A convocatória da selecção nacional de futebol de honras, a final do campeonato provincial de andebol e a ultima jornada da primeira jornada do Girabola 2015 foram as principais matérias noticiosas divulgadas ao longo da semana desportiva.

ROMEU FILEMON (Rosário Dos Santos)

ROMEU FILEMON (Rosário Dos Santos)

O treinador Romeu Filemon convocou esta semana 29 jogadores dos Palancas Negras, tendo em vista os compromissos para o CAN e CHAN, diante da República Centro-Africana (RCA) e Swazilândia.

Entre os jogadores destacam-se a ausência do ponta-de-lança Manucho Gonçalves e o médio Djalma Campos, a actuarem em Espanha e Turquia respectivamente .

No andebol, registou-se a conquista do campeonato provincial de Luanda sénior feminino de andebol pelo Petro de Luanda e em masculinos pelo do 1º de Agosto.

A ultima jornada da primeira volta do nacional de futebol (Girabola2015) determinou o Recreativo do Libolo na primeira posição com 30 pontos seguido do Benfica de Luanda e Kabuscorp do Palanca ambos com 26. O último colocado é o Recreativo da Caála.

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, exortou sábado, em Saurimo, província da Lunda Sul, os angolanos a olharem para o futebol como uma responsabilidade social, por ser uma modalidade que une qualquer nação, povos e língua.

Na bola ao cesto, foi fivulgado o calendário da final do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino que inicia dia 2 de Junho, em Play-off, a melhor de sete jogos.  Os oponentes sao Petro de Luanda e Recreativo do Libolo.

No Boxe, Angola atraves de Carlos Luís assumiu a vice-presidência da Confederação Africana de Boxe (CAB), em assembleia-geral da instituição realizada de 18 a 23 deste mês, em Lomé, Togo.

O Clube Naval  na capital dos país conquistou a  3ª edição do campeonato nacional de remo e canoagem disputado na Baia local, com 196 pontos.

Em ano de Jogos Africanos de 4 a 19 de Setembro no Congo Brazzaville, o halterofilismo adaptado será qualificativo aos jogos paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, novidade divulgada tambem esta semana. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »