Convocatória dos palancas Negras dominam semana desportiva

ROMEU FILEMON (

A convocatória da selecção nacional de futebol de honras, a final do campeonato provincial de andebol e a ultima jornada da primeira jornada do Girabola 2015 foram as principais matérias noticiosas divulgadas ao longo da semana desportiva.

ROMEU FILEMON (Rosário Dos Santos)
ROMEU FILEMON (Rosário Dos Santos)

O treinador Romeu Filemon convocou esta semana 29 jogadores dos Palancas Negras, tendo em vista os compromissos para o CAN e CHAN, diante da República Centro-Africana (RCA) e Swazilândia.

Entre os jogadores destacam-se a ausência do ponta-de-lança Manucho Gonçalves e o médio Djalma Campos, a actuarem em Espanha e Turquia respectivamente .

No andebol, registou-se a conquista do campeonato provincial de Luanda sénior feminino de andebol pelo Petro de Luanda e em masculinos pelo do 1º de Agosto.

A ultima jornada da primeira volta do nacional de futebol (Girabola2015) determinou o Recreativo do Libolo na primeira posição com 30 pontos seguido do Benfica de Luanda e Kabuscorp do Palanca ambos com 26. O último colocado é o Recreativo da Caála.

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, exortou sábado, em Saurimo, província da Lunda Sul, os angolanos a olharem para o futebol como uma responsabilidade social, por ser uma modalidade que une qualquer nação, povos e língua.

Na bola ao cesto, foi fivulgado o calendário da final do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino que inicia dia 2 de Junho, em Play-off, a melhor de sete jogos.  Os oponentes sao Petro de Luanda e Recreativo do Libolo.

No Boxe, Angola atraves de Carlos Luís assumiu a vice-presidência da Confederação Africana de Boxe (CAB), em assembleia-geral da instituição realizada de 18 a 23 deste mês, em Lomé, Togo.

O Clube Naval  na capital dos país conquistou a  3ª edição do campeonato nacional de remo e canoagem disputado na Baia local, com 196 pontos.

Em ano de Jogos Africanos de 4 a 19 de Setembro no Congo Brazzaville, o halterofilismo adaptado será qualificativo aos jogos paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, novidade divulgada tambem esta semana. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA