Construídas 19 pontes definitivas no troço Caxito/Nzeto

Pontes Novas (D.R)

Caxito – Dezanove pontes de betão de várias dimensões foram construídas ao longo da estrada nacional 110, entre a cidade de Caxito (Bengo) e o município do Nzeto (província do Zaire), informou hoje, terça-feira, o director provincial do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) no Bengo, Domingos António.

Pontes Novas (D.R)
Pontes Novas (D.R)

Em declarações à Angop, o responsável realçou a ponte sobre o rio Loge, no município do Ambriz, com 170 metros de cumprimento e 15 de largura, como uma das maiores do itinerário.

Disse estarem em curso a reabilitação definitiva dos troços Cayengue/Onzo/Muxaluando, numa extensão de 38 quilómetros, e Pango Aluquém/Cerca (63 quilómetros).

Segundo esclareceu, as obras no desvio do Ambriz/Bela Vista (cerca de 70 quilómetros) encontram-se paralisadas e aguarda-se pelo desbloqueamento dos recursos financeiros para a sua reativação.

Afirmou que estão concluídas, desde Agosto de 2014, a estrada Caxito/Nzeto, com uma extensão de 208 quilómetros, bem como a via rodoviária de 21 quilómetros entre o desvio do Ambriz/ e a sede municipal (Ambriz).

Relativamente às vias secundárias e terciárias, sublinhou que estão em execução três troços, nomeadamente Piri/Cage Mazumbo, cuja empreitada de terraplenagem  está repartida em dois sub-troço, numa extensão de 50 quilómetros.

O outro trabalho em curso, de acordo com Domingos António, é no troço Balacende/Cage Mazumbo. Numa primeira fase regista a terraplenagem de 30 quilómetros.

Igualmente encontra-se em execução a terraplenagem da via de acesso à Quicabo/Sapa, num percurso de 44 quilómetros. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA