Com gol e assistência, Neymar decide, e Brasil vence Peru na estreia 2×1

(G1)
(G1)
(G1)

O jogo

Sejamos sinceros. Não ganhar do Peru na estreia na Copa América seria muito baixo astral. O jogo do Brasil não foi dos melhores neste domingo, mas bastou ter Neymar em campo para vencer. Em Temuco, no Chile, a Seleção passou sufoco, mas passou pelo primeiro adversário. Com um gol e uma assistência para Douglas Costa, o camisa 10 decidiu e decretou o placar de 2 a 1, de virada. Cueva marcou para os peruanos. A partida foi assistida por 16.342 torcedores, que durante todo o jogo apoiaram a equipe liderada por Paolo Guerrero.

Como fica?

O Brasil fica com três pontos, assim como a Venezuela, que surpreendeu e venceu a Colômbia. Peruanos e colombianos estão zerados no Grupo C. Os colombianos serão os próximos adversários dos brasileiros, quarta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Monumental de Santiago. Na quinta, Peru e Venezuela jogarão em Valparaíso, às 20h30.

Que cansaço?

Convocado de última hora, o lateral-direito Daniel Alves mostrou que estava disposto a manter a dinastia na posição. Com cruzamento preciso para Neymar, ele foi peça importante na recuperação da seleção brasileira.

100% Dunga

O aproveitamento de 100% de Dunga segue firme. Agora, são 11 vitórias. Muito disso por “culpa” de Neymar. O craque foi bem, especialmente no primeiro tempo, caiu no segundo, mas chegou a 44 gols em 64 jogos com a camisa da Seleção. Ultrapassa Jairzinho e Rivellino e vira o quinto maior goleador do Brasil. Romário, com 56, é o próximo alvo. (g1.globo.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA