Colômbia. Homofobia matou 164 pessoas

(D.R)
(D.R)
(D.R)

Pelo menos 164 pessoas da comunidade LGBT (lésbicas, homossexuais, bissexuais, transsexuais e trangéneros) foram assassinadas na Colômbia entre 2013 e 2014.

Segundo um relatório da organização, o número de homicídios tem vindo a baixar desde 2010, quando se registaram 172 casos, apesar de se manter a “discriminação e violência por preconceito”.

Em 2011 foram reportados 119 assassinatos e um ano mais tarde foram denunciados 98 crimes, somando 217 casos nestes dois anos.

Já em 2013, o número de homicídios baixou para 83 e no ano passado para 81.

“Isto não quer dizer que hoje haja menos discriminação e violência por preconceito em relação às pessoas com orientações sexuais e identidades do género diversas”, informou a ONG, que atribuiu a descida no número de homicídios na comunidade LGBT à diminuição global dos casos de assassinato na Colômbia.

O documento da ONG foi elaborado a partir de registos disponíveis de homicídios de pessoas da comunidade LGBT entre 2013 e 2014 em instituições estatais e imprensa, entre outros. (ionline.pt)

A informação é da organização não-governamental Colombia Diversa.

4 COMENTÁRIOS

  1. COITADOS DOS HOMOSSEXUAIS, PERDER A SUA SALVAÇÃO POR MOMENTOS DE UM FALSO PRAZER. JÁ PASSEI POR ESTES MOMENTOS TRISTES E SÓ O QUE ME RESTOU FOI VERGONHA, DESAPONTAMENTO, DECEPÇÃO, TRISTEZA E ARREPENDIMENTO.CARNIÇA! HOJE SOU MAIS VELHA E TRISTE.

  2. DEUS FALA NA BÍBLIA QUE O AMOR DE HOMOSSEXUAL É AMOR PERVERSO,OU SEJA, EU VOU PARA O INFERNO E TU VAI JUNTO COMIGO. GENTE ISSO É AMOR OU DESGRAÇA. LÓGICO QUE É UMA DESGRAÇA NA VIDA DE UM HOMEM. MEU DEUS SERÁ QUE ESSES HOMENS ESTÃO CEGOS E LOUCOS. SÓ SENDO LOUCO E MUITA FALTA DE AMOR PRÓPRIO PARA CHEGAR A ESTE PONTO.QUE FALTA DE AMOR PRÓPRIO.MISERICÓRDIA DEUS.

DEIXE UMA RESPOSTA