Ciclismo: Alberto Santinho vence prova de contra relógio no Dundo

Prova de ciclismo (Foto: Angop)

Dundo- O ciclista Alberto Santinho venceu hoje, domingo, no Dundo, a primeira prova de contra relógio individual, num percurso de 14 quilómetros, no âmbito do programa da associação provincial de ciclismo na província da Lunda Norte.

Prova de ciclismo (Foto: Angop)
Prova de ciclismo (Foto: Angop)

A prova teve início nas instalações da fábrica de chapas (Samacaca), passando pela rotunda do aeroporto/ rua adjacente ao estádio Sagrada Esperança/Largo de Obelisco e terminou no Largo Agostinho Neto (centro da cidade), contando com a participação de 12 jovens dos 14 a 25 anos.

Alberto Santinho atingiu a meta com o tempo de 22 minutos, seguido dos ciclistas Horácio Bento (23 minutos), Txitxi Muchimo (24’25 segundos) e Alberto António (25 minutos).

Falando à Angop no final, o secretário-geral da associação da modalidade, Benvindo Raimundo Cuessuecupi, afirmou que, embora haver constrangimentos financeiros, foi possível a concretização do objectivo.

Considerou que a prova foi positiva pelo nível de aderência e entrega dos interessados, servindo de antecâmara para o campeonato nacional previsto para 9 de Julho próximo, na província do Huambo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA