Campanha contra raiva vacina mais de quatro mil animais em uma semana

CÃES DURANTE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO (Foto: Frank Beu)

Quatro mil 416 animais, entre cães, gatos e macacos, foram vacinados pelas equipas de técnicos do distrito urbano do Rangel, desde o arranque da campanha na semana passada, informou hoje, quinta-feira, em Luanda, à Angop, o chefe dos serviços Comunitário da localidade, Gregório Neves.

CÃES DURANTE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO (Foto: Frank Beu
CÃES DURANTE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO (Foto: Frank Beu)

O responsável disse os números já alcançados demonstram que estão próximos de atingir a meta, mas as vacinas vão continuar até atingir-se a cobertura desejada para controlar os casos de raiva no distrito.

Explicou que a campanha tinha o seu término inicialmente marcado para quarta-feira, mas as autoridades do município de Luanda, acham por bem prolongar por mais dois dias para dar possibilidade das pessoas que ainda não levaram os seus animais aos postos de vacinação para o fazerem até sexta-feira.

Os trabalhos de vacinação continuam nos postos indicados para o efeito, no sentido de  se alcançar os números preconizados pelas autoridades administrativas locais.

A par desta campanha, o Rangel tem dois postos de vacinação permanente na sede da administração distrital e no mercado do Tunga Ngó, possibilitando deste modo os munícipes de vacinarem os seus animais.

Estão disponíveis os postos do Largo do Soweto, rua da Endiama, Administração sede, triângulo do Congolenses e junto a Fábrica de Tabacos Unificados (FTU).

Os animais podem ser vacinados também no mercado do Tunga Ngó, bairro da Precol, rua da Dona Amália, do Paraná e do Reordenamento, na administração do bairro do Rangel, bem como no Prédio Sujo do Marçal, bairro do Zangado rua do Ngola Mbandi, Cipal e no mercado da Chapada.

Para a imunização dos animais contra a raiva foram mobilizados 66 técnicos que beneficiaram de uma acção de capacitação sobre como vacinar animais, como preencher a caderneta dos animais (macacos, cães e gatos) e da ficha de controlo diário da campanha.

A campanha foi aberta no Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi pelo presidente da Comissão Administrativa da cidade de Luanda, José Tavares.

O distrito urbano do Rangel conta com uma população estimada 600 mil habitantes, comporta os bairros do Marçal, Rangel e Terra Nova (Sede Distrital). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA