Bié: População sensibilizada sobre a importância do sangue no organismo

Camacupa – A Direcção do Hospital Municipal de Camacupa, 82 quilómetros a leste da cidade do Cuito (Bié), está a levar a cabo uma série de palestras com vista a despertar a importância da doação do sangue no seio das comunidades.

DOAR SANGUE É SALVA VIDAS HUMANAS (Foto: Bartolomeu De Nascimento)
DOAR SANGUE É SALVA VIDAS HUMANAS (Foto: Bartolomeu De Nascimento)

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, pelo director clínico daquela unidade hospitalar, Arlindo Calundungo, ao sublinhar que a iniciativa visa sensibilizar a população para estar informada sobre os cuidados primários de saúde, bem como incutir o hábito de realizar consultas de rotina para prevenir-se de doenças que impeçam a doação de sangue.

“É importante que as pessoas saibam a importância do sangue no organismo, o sangue é responsável pelo transporte de substâncias,  regulação e proteção de nosso corpo”, frisou.

Arlindo Calundungo salientou ainda que as palestras estão a ser realizadas nas unidades militares, igrejas, instituições públicas e comunidades no geral.

Para tal, pretende-se mobilizar também um maior número de doadores de sangue, para doarem o “precioso líquido” a hemoterapia do hospital municipal de Camacupa, com intuito de salvar vidas humanas, mormente, crianças, gestantes e vítimas de acidentes de viação. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA