Bié: Governo melhora fornecimento de água potável às populações

ABELA PAULO - DIRECTOR PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS (Foto: Leonardo Castro)

Cuito – O director provincial da Energia e Águas do Bié, Abel Paulo, disse hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, que o governo continua a trabalhar no sentido de aumentar o fornecimento de água potável à população desta região.

ABELA PAULO - DIRECTOR PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS (Foto: Leonardo Castro)
ABELA PAULO – DIRECTOR PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS (Foto: Leonardo Castro)

O responsável prestou estas declarações à imprensa, quando falava do actual do fornecimento de água potável à população da província do Bié.

Abel Paulo sublinhou que o governo está empenhado no sentido de garantir o fornecimento de água potável para maior número de pessoas por forma a se atingir o estabelecido pelas Nações Unidas, que consiste em abranger por pessoa entre 80 a 150 litros de água dia.

Assegurou que neste momento cerca de 97 porcento das sedes municipais, comunais e embalas, já beneficiam de fornecimento de agua potável, através da implementação de diversos programas.

Sustentou que, entre os programas implementados pelo governo, consta a construção de novos sistemas de fornecimento de água potável nas sedes municipais, comunais embalas e aldeias, construção de manivelas e poços e pontos de águas, no quadro do programa “Água Para Todos”.

“A intenção do governo do Bié consiste em fazer com que a maior parte da população beneficie de água potável e evitar algumas doenças provocadas pelo consumo de água imprópria”, disse.

A província tem uma de extensão de 70 mil 314 quilômetros quadros e uma população estimada em um milhão e 338 mil 923 habitantes concentrados em nove municípios, nomeadamente Cuito, Cunhinga, Andulo, Nhârea, Chitembo, Chinguar, Catabola, Camacupa e Cuemba. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA