Bié: Governante destaca necessidade de potenciar valências culturais da província

ROSA CRUZ E SILVA - MINISTRA DA CULTURA (FOTO: EDILSON DOMINGOS)

Cunhinga – A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, reafirmou nesta quarta-feira no município do Cunhinga, província do Bié, a aposta do pelouro para potenciar as valências culturais da região.

ROSA CRUZ E SILVA - MINISTRA DA CULTURA (FOTO: EDILSON DOMINGOS)
ROSA CRUZ E SILVA – MINISTRA DA CULTURA (FOTO: EDILSON DOMINGOS)

Falando num encontro com os membros do governo local e das comunidades, a ministra disse que potenciar as valências culturais do município é contribuir para que todos os munícipes possam usufruir dos bens culturais locais, através do incentivo da participação activa de todos os membros da sociedade local nas acções de preservação, resgate e promoção

Segundo Rosa Cruz e Silva, um programa nesta vertente deve passar pela potenciação da produção de bens culturais que realçam a matriz cultural dos angolanos, como forma de proporcionar às futuras gerações informações e um legado que deve ser perpetuado.

Defendeu a necessidade de se criar espaços para a venda de produtos culturais, promoção do turismo cultural, tendo em conta a coesão e unidade dos angolanos.

No entender da governante, o desenvolvimento da actividade deve levar em conta a coesão e unidade entre os angolanos, por ser o pressuposto base para a defesa, valorização, resgate e promoção da identidade nacional.

A ministra encontra-se no Bié para uma visita de trabalho de 24 horas, cuja agenda incluiu encontros com as autoridades locais, entidades religiosas e tradicionais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA