Bié: Escritor Samuel Pequenino morre vítima de acidente de viação

(Foto: Angop)

Cuito – O escritor e sociólogo angolano Samuel Pequenino faleceu na noite de sábado, aos 74 anos, vítima de traumatismo craniano, em consequência de um atropelamento.

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

Após o acindete ocorrido na cidade do Cuito (Bié), Samuel Pequenino foi evacuado para a província do Huambo, onde recebia assistência médica, numa das unidades sanitárias.

Fernando Samuel Pequenino nasceu em Setembro de 1941. Já desempenhou, na província do Bié, as funções de director provincial da educação nos anos de 1985 a 1999.

Samuel Pequenino desempenhou ainda as funções de director do gabinete do governador da província do Bié (2000/2005) e coordenador da Comissão de Disciplina e Auditória (CDA) do Comité provincial do MPLA de 1999 a 2000.

Como escritor, Samuel Pequenino colocou no mercado literário obras como “A grande caminhada”, “O Guerrilheiro”, “Lança Ardente” e “A Comadre”.

De acordo com o programa exéquias, os restos mortos serão sepultados nesta terça-feira, no cemitério municipal do Cuito (Bié). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA