Bié: Cuidados primários de saúde melhoram significativamente no Cuito

(Foto: Angop)

Cuito – O chefe de repartição de saúde no município no Cuito, Jaime Horácio, disse hoje, segunda-feira, que os cuidados primários de saúde registou melhorias significativas, devido à implementação de diversas acções, no âmbito de programa de municipalização da saúde.

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

O responsável manifestou este sentimento, quando falava da assistência sanitária das populações do município do Cuito, salientando que a implementação do programa dos serviços municipalizados, trouxe muitas vantagens, na melhoria da assistência sanitária das populações.

O referido programa, disse, está a permitir o aumento do atendimento das populações, a partir das suas zonas de residências, com a deslocação de equipas médicas às áreas onde não existem instituições sanitárias.

Nestas zonas, segundo o chefe de repartição da saúde no Cuito, as equipas médicas móveis realizam consultas e dão os fármacos, de forma a evitar a deslocação de longas distâncias por parte da população na procura da assistência sanitária. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA