Benguela: Responsável recomenda dinamismo e vigilância aos membros da JMPLA

VERISSIMO SAPALO SEGUNDO SECRETÁRIO DO MPLA EM BENGUELA (Foto: Lucas Neto)

Benguela- O segundo secretário provincial da JMPLA de Benguela, Veríssimo Sapalo, recomendou aos membros da JMPLA a imprimirem maior dinamismo, vigilância e redobrar os níveis de dedicação ao trabalho da organização.

VERISSIMO SAPALO SEGUNDO SECRETÁRIO DO MPLA EM BENGUELA (Foto: Lucas Neto)
VERISSIMO SAPALO SEGUNDO SECRETÁRIO DO MPLA EM BENGUELA (Foto: Lucas Neto)

Veríssimo Sapalo, que intervinha neste sábado no primeiro seminário provincial metodológico de capacitação dos dirigentes e quadros da organização, sublinhou que a dedicação ao trabalho da JMPLA vai proporcionar o alcance dos principais projectos em curso, assim como as metas preconizadas.

O segundo secretário provincial referiu que é pertinente a presença dos primeiros secretários municipais e comunais, pelo facto destas estruturas intermédias desempenharem um papel fundamental e conferir vitalidade da JMPLA e contacto directo com a juventude.

O político manifestou igualmente em nome dos militantes do MPLA, o incondicional apoio ao presidente José Eduardo dos Santos, pelas políticas que o Executivo tem levado a cabo em prol do bem-estar de todos angolanos e pelo papel que tem desempenhado em prol da pacificação e desenvolvimento do continente africano.

Referiu que a JMPLA ao organizar este encontro está a cumprir com as necessidades de formação ideológica dos seus dirigentes e quadros, plasmados nos seus estatutos.

Para Veríssimo Sapalo, o MPLA está a preparar o processo organizativo que o levará ao sétimo congresso ordinário em 2016 e as eleições que se realizam de cinco em anos, em 2017, é preciso que todos estejam preparados a responder de forma positiva ao chamamento do partido.

Os participantes no primeiro seminário metodológico de dirigentes e quadros da JMPLA apreciaram um conjunto de documentos orientadores que visam melhorar os métodos de trabalho e de organizações nos diferentes níveis no âmbito da realização do VII Congresso ordinário da JMPLA realizado nos 16 e 17 de Outubro de 2014 e o momento que o país vive.

Dentre os documento analisados constaram nove regulamentos, dez directivas e cinco instrutivos. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA