Benguela: Mais de 200 operários da então África Têxtil terminam formação

Indústria Têxtil (D.R)

Benguela – Duzentos e 92 técnicos do Consórcio Alassola Indústria Têxtil de Benguela terminaram, nesta quinta-feira, em Benguela, o ciclo de formação profissional organizado no âmbito do projecto de recuperação e relançamento da antiga África Têxtil de Angola.

 Indústria Têxtil (D.R)
Indústria Têxtil (D.R)

Falando no acto de encerramento do curso, o presidente do Conselho de Administração do Consórcio, Tambwe Mukaz, disse que na acção formativa foram abordados temas relacionados à liderança, supervisão, planeamento, programação e controle de produção, operador de preparação de tinturaria de tecidos, operador de estampara têxtil – cilindro e de tinturaria de tecidos de linha contínua.

Supervisor de confecção, de tecelagem, operador de acabamento de tecidos lisos, tecidos estampados, tecidos flow e jigger e laboratoristas do beneficiamento têxtil, foram outros temas ministrados aos formandos.

O Consórcio Alassola Indústria Têxtil de Benguela vai empregar mais de mil trabalhadores, devendo as fases subsequentes de recrutamento ocorrerem antes da inauguração, prevista para I trimestre do próximo ano. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA