Basquetebol: 1º de Agosto revalida nacional feminino

Final de Basquetebol em Feminino (Foto: Henri Celso)
Final de Basquetebol em Feminino (Foto: Henri Celso)
Final de Basquetebol em Feminino (Foto: Henri Celso)

O 1º de Agosto revalidou na noite de segunda, em Luanda, o título de campeão nacional sénior feminino de basquetebol, ao vencer o Interclube, por 67-39, no segundo jogo da final do Play off a melhor de três, disputado no pavilhão anexo II da Cidadela.

Depois de terem vencido a edição de 2014, as militares deram réplicas ao seu adversário, ao conquistarem o troféu com duas vitórias seguidas, sem dar hipótese do seu oponente forçar a finalíssima.

No início da partida, as rubra e negras que desde muito cedo dominavam o desafio eram as que mais lançamentos convertiam, acumulando uma vantagem de 14 pontos no primeiro período (18-4).

As policias que não contaram com actuação da norte-americana Italee Lucas e da congolesa Pauline Akonga, ambas lesionadas, viam-se sem sorte na execução dos lances, onde falhavam vários arremessos, fruto disso perdiam ao intervalo por 16-31.

A turma dos bombeiros mesmo com apoio de mais de mil polícias da escola superior da corporação, que puxava incansavelmente, via-se sem força para resistir aos ataques militares. Somente no terceiro período conseguiram impor algum equilíbrio, acabando por perder por 32-53.

No último quarto tudo se parecia mais complicado para o Inter. O 1º de Agosto, com um “cinco” constituído por Nacissela Maurício, a moçambicana Leia Dongue, a norte-americana Taylor Lindsay, Rosa Gala e Fineza Eusébio, era mais rápido, invadia com facilidade a defesa contrária, dilatando o resultado para 67-39, no final.

A extremo do clube da polícia Ngiedula Filipe, com 14 pontos, foi a melhor “cestinha” da partida.

Noutro desafio para a classificativa do terceiro e quarto lugares, a Universidade Lusíada suplantou o Desportivo do Maculusso, por 47-34. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA