Ataques das FARC matam 3 policias e deixam parte do sul da Colômbia sem luz

(wikipedia.org)
(wikipedia.org)
(wikipedia.org)

Guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) mataram três policias, derrubaram uma torre de energia no sul colombiano e dinamitaram uma estrutura viária em ataques separados nos últimos dias que marcaram o recrudescimento do conflito interno do país, informaram as Forças Armadas.

No início desta quinta-feira, os três policias rodoviários que patrulhavam a Via Panamericana, estrada que liga o sudoeste ao centro do país, foram atacados a tiros por guerrilheiros das FARC perto do município de Timbío, no departamento de Cauca, disse a polícia.

Poucas horas antes, na mesma via, a alguns quilómetros de distância, um comando rebelde das FARC dinamitou um cruzamento da rodovia, o que obstruiu o trânsito.

Em outro ataque, no departamento de Caquetá, na quarta-feira à noite, rebeldes explodiram uma torre de energia que deixou sem luz cerca de 500 mil pessoas em 15 dos 16 municípios desta região, disse o Exército.

As FARC, que mantêm uma negociação de paz com o governo há mais de 30 meses, em Cuba, intensificaram seus ataques contra a infraestrutura produtiva e as Forças Armadas nas últimas semanas depois de romper um cessar-fogo unilateral.

Os rebeldes fizeram os ataques em represália a um bombardeio no qual 27 rebeldes morreram, incluindo um líder que participou nos diálogos que acontecem em Havana. (reuters.com)

por Luis Jaime Acosta

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA