Associação autorga diplomas de mérito aos antigos guerrilheiros

Antigos Guerrilheiros de Angola (D.R)

A Direcção Provincial de Luanda da Associação dos Antigos Guerrilheiros de Angola (AAG/Angola) procedeu hoje, terça-feira, em Catete, município do Icolo e Bengo, a entrega de diplomas de mérito a alguns dos seus membros participantes da luta de libertação nacional contra o colonialismo português.

Antigos Guerrilheiros de Angola (D.R)
Antigos Guerrilheiros de Angola (D.R)

Durante o acto, presidido pelo secretário provincial adjunto de Luanda da referida organização, Miguel Sacala, foram enaltecidos os feitos heróicos daqueles cidadãos, que sem olhar a sacrifícios contribuiram, de forma decisiva, na conquista da independência nacional, proclamada a 11 de Novembro de 1975.

O acto, inserido nas comemorações dos 40 anos da independência de Angola, foi também aproveitado para levar ao conhecimento dos associados dos esforços que continuam a ser envidados pelo Executivo tendentes a melhorar as suas condições sociais e de vida.

A cerimónia, que contou com a participação de vários membros residentes no município de Icolo e Bengo, foi presenciado pelo secretário-geral da organização, Augusto da Silva Caluaco “Sangue Azul”.

A AAG/Angola é uma Organização Não-Governamental, apartidária e filantrópica, tendo como objecto social a defesa, promoção e preservação dos interesses e direitos sociais dos cidadãos que participaram activamente na luta de libertação nacional contra o colonialismo português até 11 de Novembro de 1975.

Aglutina no seu seio os antigos combatentes dos três movimentos da luta de libertação nacional, nomeadamente MPLA,UNITA e FNLA. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA