Assembleia Nacional cumpre agenda política com êxito

EDIFÍCIO DA ASSEMBLEIA NACIONAL (Foto: Angop)

A Assembleia Nacional (AN) tem cumprido com êxitos as várias matérias da sua agenda política, marcada na sua generalidade por consenso entre as diferentes formações políticas que integram o parlamento angolano, afirmou o presidente daquele órgão de soberania, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

EDIFÍCIO DA ASSEMBLEIA NACIONAL (Foto: Angop)
EDIFÍCIO DA ASSEMBLEIA NACIONAL (Foto: Angop)

O presidente da AN discursava hoje, terça-feira, na capital do país, durante a abertura das conversações oficiais entre as delegações parlamentares de Angola e Guiné Bissau, encabeçada pelo seu homólogo guineense Cipriano Cassamá, com vista a troca de experiências no domínio parlamentar.

Na sua alocução, realçou a realização mensal dos debates políticos sobre temas que preocupam a sociedade em geral, propostos pelos Grupos Parlamentares, bem como a adequação através de actos legislativos, de toda a legislação angolana.

Por outro lado, referiu que os avanços alcançados a nível de igualdade de género são visíveis, pois na Assembleia Nacional, de um total de 220 deputados, 83 são mulheres, representando cerca de 38 porcento, para além de uma juventude bastante activa que confere vitalidade e continuidade do parlamento.

O presidente da Assembleia Popular da República da Guiné Bissau, Cipriano Cassamá, que encontra-se no país em visita oficial de quatro dias, pretende trocar experiências no domínio parlamentar, no âmbito das relações de amizade e cooperação entre os dois países.

As duas delegações abordaram dentre vários assuntos de interesse do parlamento guineense, à reforma parlamentar, promulgação da Constituição e trabalhos das comissões de especialidade, com vista a transmitir a experiência de Angola à aquele país. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA