ASA goleia Desportivo Ngueto Maca do Uíge por 6-0

(girabola.com)
(girabola.com)
(girabola.com)

A equipa do Atlético Sport Aviação ( ASA) venceu e convenceu sábado, no seu primeiro amistoso no Uíge, ao golear, à moda antiga, o Clube Desportivo Ngueto Maca, por 6-0, em jogo decorrido no estádio municipal 4 de Janeiro.

A partida enquadrada no âmbito do curto estágio de três dias que a equipa Aviadora efectua nesta província, tendo em conta a preparação para a segunda volta do campeonato nacional da primeira divisão.

Depois de assumir o controlo da partida desde os primeiros minutos, os forasteiros inauguraram o placar aos 13 minutos, por intermédio do avançado Silva, que beneficiou de uma jogada de belo efeito à entrada da grande área conduzida por Nelito e Júnior.

Adivinhava-se que seria um jogo para esquecer por parte dos donos de casa, uma vez que não sabiam atacar, defender e construir jogadas, quer na área do adversário como na sua. Assim, os comandados de Robertinho mandaram no jogo, fruto das suas investidas e aos 15 minutos o defesa do Desportivo, Joba, rasteirou Silva na pequena área e o árbitro acima do lance apitou penalty, Manuel chamado a cobrar o castigo máximo levou a bola para o posto direito.

Onze minutos depois do falhanço do capitão do ASA, Nelito mostrou ao seu colega de equipa como se marca o golo, aproveitando uma saída falsa do guarda-redes do Desportivo do Uíge, Kensi, na sequencia de um canto no lado esquerdo e a cruzamento do médio Jamuana.

Aos 31 minutos, Budunha deixa a sua área de jurisdição (defesa) subindo à pequena área da equipa contrária, certo na sua colocação fez o primeiro na sua conta pessoal e o terceiro para o conjunto, depois da marcação de um canto do lado esquerdo.

Seis minutos depois, Júnior fez um golaço, ao rematar com pé direito em forma de trivela à entrada da grande área do Ngueto Maca, ampliando o marcador para quatro golos.

Aos 43 minutos, o jovem Dany respondeu com golo de cabeça um belo cruzamento a meia altura do lado direito, cobrado por Love ( ex-1º Maio de Benguela).

A única oportunidade do Clube Desportivo Ngueto Maca ao longo dos 90 minutos do jogo aconteceu aos 56 minutos, numa jogada individual protagonizada pelo médio ofensivo Kassussula, que depois de fintar três adversários isolou-se na pequena área e cara-a-cara com Rui rematou para fora, numa altura em que os torcedores já festejavam golo.

Neste domingo, o ASA, equipa que participa na sua 37ª edição do Girabola, a par do 1º de Agosto, irá realizar mais um jogo diante do Grupo Desportivo Renascimento ( GDR), às 15 horas, no mesmo estádio. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA