Apóstola alerta pais a reforçarem atenção as crianças

Apóstola Ernestina Matias (Foto: Clemente Santos)
Apóstola Ernestina Matias (Foto: Clemente Santos)
Apóstola Ernestina Matias (Foto: Clemente Santos)

A líder e visionária da igreja Ministério de Fé e Libertação (M.F.L), Ernestina Matias“Tina”, chamou segunda-feira, em Luanda, a atenção dos pais e outros encarregados de educação, no sentido de serem sérios e responsáveis no processo educacional das suas crianças, tendo alertado que uma criança mal instruída poderá tornar-se num adulto criminoso.

A Apóstola teceu tal advertência ao falar no âmbito da jornada “Junho Criança”, numa audiência constituída por mais de duas mil pessoas de diferentes estratos sociais.

A líder evangélica lamentou o facto de, nos dias que correm, os pais dormirem mais cedo que os filhos, o que faz com que não tenham o controlo do que os menores consomem na internet e em programas televisivos.

“Na actual era da globalização a televisão emite de tudo um pouco. Vamos ser vigilantes, cuidadosos, e disciplinar as nossas crianças”, apelou a Apóstola.

Prosseguindo, advertiu de igual forma, o facto de existirem crianças com vícios. “Pedem dinheiro aos adultos, o que de certo modo propicia que corram riscos de exploração sexual”.

Por outro lado, destacou que não se deve despertar na criança a idade adulta, uma prática que considera existir quando os pais trajam uma menor com vestes de adulto.

A igreja Ministério de Fé e Libertação tem uma escola para as crianças da igreja, denominada “Escola Sabatina”, realizada aos sábados, com o objetivo de instrui-las só com base nos preceitos bíblicos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA