Angolanos nos MTV Africa Music Awards prometem brilhar em Durban-África do Sul

Durban, a cosmopolita cidade da África do Sul (Foto: D.R.)
Durban, a cosmopolita cidade da África do Sul (Foto: D.R.)
Durban, a cosmopolita cidade da África do Sul
(Foto: D.R.)

Os artistas angolanos B4, Anna Joyce, Ary, NGA e Yuri da Cunha estão nomeados para seis MTV Africa Music Awards. Os prémios MAMA’s que serão entregues no próximo dia 18 de Julho na cidade sul-africana de Durban vão distinguir os artistas africanos que mais se destacaram no último ano.

Com o apoio do Turismo da África do Sul, a entrega dos prémios MTV Africa Musica Awards acontece já no dia 18 de Julho em KwaZulu Natal, Durban, na África do Sul, em cerimónia a realizar no Durban International Convention Centre (ICC), à semelhança do ano passado, e vai receber os nossos artistas angolanos, a par dos outros artistas Sul-Africanos.

As nomeações distribuem-se por 13 categorias diferentes, incluindo Melhor Artista Masculino, Melhor Artista Feminina, Melhor Grupo, Melhor Actuação ao Vivo, Melhor Colaboração, Canção do Ano, Vídeo do Ano e Personalidade do Ano.

A lista dos nomeados para os prémios MAMA’s foi revelada na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, durante o programa MTV VJ’s, na presença de alguns dos nomeados.

Angolanos em destaque

Tal como aconteceu em 2014, a edição deste ano conta com seis nomeações para os artistas angolanos B4, Anna Joyce, Ary, Yuri da Cunha e o rapper NGA.

O B4 estão nomeados para Melhor Grupo, Anna Joyce para Melhor Artista Revelação by Absolut. A categoria de Melhor Artista Lusófono do ano foi completamente arrebatada pelos angolanos Ary, B4, NGA e o já habitual nestas andanças Yuri da Cunha, deixando apenas um nomeado Cabo Verdeano.

Os artistas nomeados estiveram particularmente brilhantes este ano, com desempenhos acesos e únicos, que aumentaram a sua popularidade por todos os sítios por onde passaram, colocando-os num dos mais prestigiados eventos do ano no mundo da música.

As votações já estão abertas ao público e poderão ser feitas através da internet, pelo site oficial dos MTV Africa Music Awards.

Os MAMA’s tiveram o seu início em 2008, em Abuja, na Nigéria, e visam consagrar os artistas africanos que mais se destacaram durante o ano em várias categorias e estilos musicais.

A edição de 2015 contará com a actuação de “performances inesquecíveis” de artistas africanos e internacionais, incluindo as colaborações entre artistas de diferentes géneros e culturas, de acordo com a organização.

Os vencedores desta edição são conhecidos dia 18 de Julho e a cerimónia será transmitida pela MTV Base e MTV .

Durban: o melhor é visitar

Durban é a terceira maior cidade de África do Sul; uma cidade cheia de energia com uma vasta oferta em hotelaria, restauração, eventos culturais e inúmeros programas de lazer, para fazer a dois ou em família.

Situada na costa do Oceano Índico é conhecida por ter o porto mais movimentado de África devido à sua localização estratégica, sendo considerada um dos mais importantes centros económico do país.

Com um clima subtropical e de uma intensa mistura de diferentes culturas Durban é uma cidade única na África do Sul, sendo uma das cidades mais visitadas daquele país. (African Organization Press)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA