Angola e Abu Dhabi assinam acordos de cooperação

Abu Dhabi – Angola e os Emirados Árabes Unidos assinaram, domingo, em Abu Dhabi, um acordo de cooperação económica e técnica e outro que cria a comissão mista entre os dois países.

0,8eea47b7-0cfb-4d37-a9f3-d92279b9ca08Os acordos, assinados pelos chefes da diplomacia de Angola e dos Emirados Árabes Unidos, Georges Chikoti e Anwar Gargachi, respectivamente, constituem o ponto mais alto da visita do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, àquele país do Médio-Oriente, e definem o âmbito da cooperação pretendida pelos dois países.

O ministro Georges Chikoti, citado pelo Jornal de Angola, concluiu que a visita do Presidente José Eduardo dos Santos aos Emirados Árabes Unidos foi importante para Angola, mas também para o país anfitrião.

“Há a possibilidade de se mobilizarem recursos para projectos nas minas, agricultura, petróleo, gás e turismo”, disse o ministro das Relações Exteriores de Angola.

Por seu turno, o ministro dos Negócios Estrangeiros dos Emirados Árabes Unidos, Anwar Gargachi, de acordo com o Jornal de Angola, disse que a visita do Presidente angolano foi uma boa oportunidade para os dois países reforçarem as suas relações de cooperação económica.

Ainda no quadro da sua primeira visitado de Estado aos Emirados Árabes Unidos, José Eduardo dos Santos visitou o Masdar City, um imponente instituto destinado a formar líderes nas áreas das energias renováveis e tecnologias sustentáveis.

O Presidente José Eduardo dos Santos visitou igualmente o projecto de Nova Ilha Cultural, uma espécie de museu, projectado para acolher acolher todo o tipo de cultura do mundo, para vincar o carácter cosmopolita do povo dos Emirados Árabes Unidos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA