Alibaba prepara serviço similar ao Netflix na China

(Foto de Aaron Tam/AFP)
(Foto de Aaron Tam/AFP)
(Foto de Aaron Tam/AFP)

A gigante chinesa do comércio electrónico Alibaba está preparando um serviço de vídeo e televisão online muito parecido com o oferecido pelo americano Netflix, informou a imprensa.

O serviço Tmall Box Office será oferecido dentro de dois meses por meio dos descodificadores e aparelhos de televisão que usam o sistema operacional do Alibaba, afirmou o presidente de entretenimento digital do grupo, Liu Chunning, citado pela Bloomberg News.

“Queremos criar uma nova família de experiências de entretenimento. Nosso objectivo é ser como o Netflix nos Estados Unidos, como a HBO”, disse Liu, antes de destacar que a empresa oferecerá conteúdo próprio e comprado no exterior.

No mês passado, as acções do Netflix dispararam após os boatos de sua possível entrada na China, enquanto o canal a cabo HBO anunciou um serviço de televisão online por meio da Apple.

Alibaba já possui o Tmall.com e o Taobao, líderes do comércio electrónico no país, mas aspira diversificar seus negócios.

Em Março anunciou uma empresa conjunta com a SAIC Motor, a maior montadora de carros na China, para desenvolver um carro conectado. (afp.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA